Trocas e Devoluções
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/10/2025
A política de trocas e devoluções da Mixologist tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra para os nossos clientes, seguindo o Código de Defesa do Consumidor. As condições e prazos descritos abaixo são válidos para todos os produtos adquiridos em nosso e-commerce:
1. Política de Trocas
Caso você receba um produto com defeito ou que esteja em desacordo com o pedido, é possível solicitar a sua devolução entrando em contato conosco através do e-mail [email protected]. Precisaremos de fotos para verificar não conformidades. O prazo para essa solicitação é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Após a devolução você poderá receber o reembolso no mesmo método de pagamento.
2. Política de Devoluções
Em caso de arrependimento de compra, é possível realizar a devolução dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento. Para tanto, é necessário entrar em contato conosco através do nosso e-mail e solicitar a sua devolução. O produto deverá estar em perfeitas condições, sem uso e em sua embalagem original. O valor do produto será devolvido ao cliente através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
3. Prazos
O cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução a contar da data de entrega informada pela transportadora. Caso o prazo expire, não será possível realizar a troca ou devolução. Caso deseje reportar um defeito, o cliente deve registrar a queixa no prazo de 30 dias após o recebimento do produto, enviando fotos das avarias. Nesses casos, o time de qualidade da Mixologist fará uma análise e as devidas medidas serão tomadas.
4. Envio do Produto
A devolução do produto deve ser realizada através dos meios informados pela nossa equipe de atendimento, sendo que os custos de envio serão arcados pela Mixologist. O prazo para que o produto seja postado é de até 7 dias corridos a partir da data de autorização da devolução.
5. Condições do Produto
Para efetuar a troca, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso ou avaria. Caso as condições não sejam atendidas, a troca ou devolução poderá ser recusada.
6. Análise do Produto Devolvido
O produto devolvido será novamente analisado pela nossa equipe de qualidade, que irá verificar se as condições acima foram atendidas. Caso o produto não atenda às condições de troca ou devolução, o mesmo será reenviado ao cliente e os custos de envio serão de inteira responsabilidade do mesmo.
7. Restituição do Valor Pago
A restituição do valor pago será realizada após a análise do produto devolvido e dentro do prazo de até 5 dias úteis a partir da entrega em nosso Centro de Distribuição. O valor será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Lembramos que as operadoras de cartão de crédito solicitam o prazo de até duas faturas subsequentes ao mês do estorno para realizar o crédito em seu demonstrativo.
8. Disposições Finais
A Mixologist não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua qualidade. É importante ressaltar que os produtos comercializados pela Mixologist são produzidos com ingredientes naturais que podem sofrer variações de cor, fator que não afeta a performance dos produtos, não caracterizando defeito.
